quarta-feira, 23 de maio de 2012

Palestra do Juizado da Infância e da Adolescência

Na segunda-feira dessa semana, dia 21 de Maio, a Escola Dinalva Lopes teve o prazer de receber no turno matutino dois membros do Juizado da Infância e da Juventude de Anápolis, a fim de trazerem uma palestra sobre a valorização dos estudos e a responsabilidade dos educandos no cumprimento de seus deveres para com a escola.















Fazendo uso de vídeos e imagens, eles primeiro fizeram os alunos refletirem, e depois explicaram sobre o trabalho que é realizado pelo Juizado de Menores, especialmente com relação a alunos com problemas de disciplina. Foram apresentados aos alunos os cinco tipos de medidas tomadas com relação a esses alunos e por fim houve um momento para a retirada de dúvidas e também para apresentar a nova forma de interação das escolas com o Juizado, que agora irá trabalhar de forma direta com a equipe gestora para garantir a melhor qualidade de ensino e comportamento dos alunos.








Os alunos demonstraram bastante interesse pelo assunto tratado, participando com perguntas pertinentes ao final da palestra.
A Escola Dinalva Lopes agradece ao Juizado da Infância e Juventude pelo excelente trabalho realizado com nossos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário